Dicas
Comece com status melhorados:
Seus status são influenciados pela maneira que Richter matou o Drácula em Final Stage Bloodlines.
- Se você o matar em menos de 1 minuto, Alucard ganhará +5 HP.
- Se você o matar sem receber nenhum dano, Alucard ganhará +5 HP.
- Se você o matar sem 'Sub-Weapon', Alucard ganhará +5 HP e +5 LCK.
- Se matar com 'Holy Water' como 'Sub-Weapon', Alucard começará com +5 MP e +5 'Hearts'.
- Se matar com 'Holy Cross' como 'Sub-Weapon', Alucard começará com +10 MP e +5 'Hearts'.
- Se você pegar mais de 40 'Hearts', começará o jogo com uma Neutron Bomb no inventário.
- Se acabar o seu HP e vier a Maria lhe tornar invencível, Alucard começará com um Potion no inventário.
- Se acabarem os seus 'Hearts', Alucard começará com um Heart Refresh.
Faça uma combinação destas maneiras de matar "Conde Vlad, o impalador" e comece o game mais poderoso.
Jewel knuckles e Mirror cuirass:
Com Alucard, chegando em Outer Wall desça até a parte onde tem um Sword Lord como que guardando uma sala. Mate-o, entre na sala, quebre a parede, pegue o Pot Roast e fique parado dentro da abertura na parede quebrada por uns 30 segundos (eu acho). Então você descerá numa plataforma flutuante à sala inferior onde tem o
Jewel knuckles e a
Mirror cuirass que de outra forma só poderiam ser pegos depois que você pudesse transformar-se em névoa e estes itens não teriam mais serventia, o que ao contrário, são muito úteis quando conseguidos antecipadamente.
Um atalho especial:
Depois de chegar a Long Library e adquirir a Jewel of Open, você não precisa voltar tudo de novo até a portinha azul. Você pode seguir direto pela Clock Tower!! Basta pegar a
Soul of Wolf no caminho. Se você não soubesse, você voltaria quando se deparasse com umas pontes que se quebram, mas você pode passar transformando-se em lobo. É só correr e pular por cima sem tocá-las. Há também duas dessas pontes unidas. Faça o mesmo esquema para cair na união das duas e pule novamente e elas não cairão. Se pisar no local errado elas cairão, mas dará tempo de pular novamente para a "terra firme". Se você derrubar uma ponte que não devia, impossibilitando a sua passagem, passe novamente pela tela de load e as pontes reaparecerão. Desta maneira você conseguirá chegar até a sala da torre do relógio propriamente dita. Vá subindo até uma parte que tem uma plataforma mais alta que não dá pra subir com pulo normal. Novamente, se você não soubesse você voltaria, mas você pode subir colocando novamente nosso amigo lobo de novo em ação. Como? Corra e pule quando estiver passando por cima de uma escada e o pulo será bem mais alto, alto o suficiente para alcançar a plataforma e continuar seu rumo. Plus!!! Quando você estava passando, viu uns "itensinhos preciosos" em cima dumas colunas? Você pode pegá-los!! Chegando à parte superior da sala com a plataforma alta, saia pela direita. Lá fora há uma espécie de varanda com uma E-S-C-A-D-A... captou? Corra e pule com o lobo do meio da escada que ele deverá cair em cima dos tesouros. Daí você terá que fazer reaparecer as pontes para voltar à torre do relógio e seguir em frente enfrentando inimigos que dão mais experiência e pegando melhores itens do que pegaria se fosse pelo lado convencional.
Passagem da Clock Tower:
Essa é conhecida mas não pode passar sem ser mencionada... Na Clock Tower há umas engrenagens na parede, bata nas "ditas-cujas" até fazerem um barulho diferente, como um "click". Feito isso em todas elas, abrirá o portão na base da torre da esquerda onde há um Star flail, um
Steel helm e uma
Gold plate que poderão ser adquiridas antecipadamente se você leu a dica acima.
Status Alucart:
Depois de pegar o Soul of Bat vá até a sala do relógio e suba como morcego pela abertura central da sala. Lá em cima você irá encontrar a
Gravity Boots e as armaduras falsas 'Alucart'. Elas não são muito úteis se usadas separadamente, mas se você equipá-las todas juntas ficará com o Status "Alucart" recebendo assim, +30 LCK!
Itens secretos do velho Librarian:
Após pegar a Gravity Boots (mencionado na dica acima), vá até Long Library, mais especificamente à sala inferior à lojinha do velho Librarian onde você acha uma
Bronze cuirass que parece ter caído de uma espécie de duto bem debaixo da cadeira do "Sovina". Aparentemente, ele serve para o ancião fazer alguma coisa importante sem precisar sair do seu ponto de trabalho... Já que nós somos muito gananciosos, não vamos nos contentar com uma reles armadurinha de bronze que o velho deixe de esmola. Então, vamos perturbar o juízo do "Pilantra" pra ele descolar uns itens melhores. Use a sua nova habilidade:
+
, decolando pela abertura, levando velho com tudo. De primeira, você receberá um 'Life Max Up'. Continue brincando de cavalinho. Se conseguir mais ou menos 15 'Hyper Jumps' sem cair, ele vai liberar um
Ring of Arcana. Se conseguir cerca de 23 sem cair, ele deixará a
Dracula tunic e quando totalizarem uns 60 pulos, caindo ou não, ele deixará uma
Axe Lord armor. (É necessário ter passado pelo Castelo Invertido para dropar a
Dracula tunic).
255 jóias e grana à vontade:
Depois de pegar a 'Sword Familiar', vá até o Librarian, faça a magia 'Sword Brothers' e fale com ele. Agora será possível abrir o inventário enquanto estiver falando com o velho. Entre no menu 'Sell Gem', escolha as jóas que deseja vender e aumente o número para venda até o máximo. Entre no inventário e equipe-as. Saia do inventário e venda as jóias do tipo que você está equipando. Quando você olhar no seu inventário novamente, você terá 255 jóias das que você vendeu! Daí é só revender esse joiaréu todo e ficar milionário!! Se quiser pode ficar com 255 jóias de cada tipo.
Fairy's Gift:
Esta técnica foi descoberta por meu "colega castlevânico" Paulo1179 e consiste em multiplicar os itens usados pela 'Faerie Familiar' (Potion,
High Potion,
Antivenom,
Uncurse,
Resist fire,
Resist ice,
Resist thunder,
Resist stone,
Resist dark e
Resist holy), deixando Alucard com 255 de cada. Para realizá-la, basta ter apenas um dos itens que se deseja multiplicar e fazer com que a fada use-o. No momento em que ela girar para usar o item em Alucard, entre no inventário e equipe-o. O item irá para a sua mão e, conseqüentemente, se torna indisponível, mesmo assim, a fada irá usar o item quando você sair do inventário e sua quantidade passará de 0 para 255!
Passagem Secreta em Entrance:
Depois de obter o Soul of Wolf e
Soul of Bat, vá até Entrance, onde tem uma rocha no meio da sala, a qual você pode quebrar logo no início do jogo, formando uma espécie de túnel para achar um
Pot roast. Chegando nesta sala, transforme-se em lobo ou morcego, entre no "túnel", faça a outra transformação e saia pelo outro lado. Se feito corretamente, se abrirá uma passagem na base esquerda da sala onde é encontrada uma
Jewel sword e uma
Life apple. Esta passagem também pode ser aberta no castelo invertido onde se encontra o
Beryl circlet.
Saia do castelo com Alucard e aumente a porcentagem do mapa:
Depois de evoluir sua 'Sword Familiar' até o Level 90 (quando ela fica azul), vá até Royal Chapel, na torre ao lado do confessionário. Faça a magia 'Sword Brothers' e enquanto a espada estiver girando, transforme-se em morcego e passe pela entrada na base da torre em direção à sala daSpectral Sword. Acontece que você não entrará na próxima sala. Você passará para fora do castelo! Lá você abrirá salas que aparecerão no seu mapa na cor branca. Você pode abrir mais salas brancas ainda usando Heart Refresh no final das telas fora do castelo. Além disso, você poderá aumentar a porcentagem do mapa indefinidamente usando o 'Glitch' DHR. Para isso, equipe um HR em cada mão, junto com um
Duplicator. Pule em direção a qualquer final da tela ou passagem de uma tela para outra, use o item e fique segurando o botão para usar o outro imediatamente quando o primeiro acabar. A cada
Heart Refresh usado, Alucard se moverá um pouquinho e a tela continuará no mesmo lugar. Faça isso repetidamente que lentamente (e com muita paciência) Alucard vai embora abrindo novas salas no mapa. Usando um seqüência grande de HR será criada uma coluna de salas brancas no mapa. Esta técnica é chamada de 'Sink Tech' ou 'White Waterfall' e é considerada pelos "glitchers" uma maneira injusta de se aumentar a porcentagem do mapa. Os 'Shield Combos' também têm o mesmo efeito do HR, mas não é possível fazer combos pela impossibilidade de se usar um após o outro sem perda de tempo, sendo possível abrir uma única sala branca. Às vezes, quando se faz DHR, você pode ficar preso embaixo do chão. O método para sair desta situação é usar a técnica 'Air Back' que consiste em usar o
Library card em pleno ar. Para isso, equipe uma espada de duas mãos como
Flamberge,
Zwei hander, ou
Obsidian sword, faça seu especial (
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